chinatown

Um pedaço da China na Coreia, conheça a Chinatown de Incheon

A cidade de Incheon fica na ponta oeste da Coreia do Sul, a cerca de uma hora da capital Seoul, e é famosa devido ao nome do principal aeroporto do país, o Incheon International Airport, por isso algumas pessoas às vezes esquecem que há muitas outras coisas para se ver e fazer por lá. Através do aeroporto e do porto local, muitos chineses vem e vão de um país ao outro todos os dias. Na cidade de Incheon foi construída uma pequena Chinatown, que faz você se sentir transportado para a China.

interessante

Hoje, os chineses que moram em Chinatown são, em sua maioria, descendentes de 2ª ou 3ª geração.  As placas estão escritas com caracteres chineses, há muitas lojinhas e restaurantes, templos, museus e você realmente escuta pessoas falando em chinês ao seu redor. Ao longo das ruas há muitos monumentos que exprimem um pouco da cultura chinesa. Alguns bastante históricos, outros bem engraçadinhos, como esse jajangmyeon gigante da foto. haha

belo

Apresento para vocês 10 pontos importantes que você não deve deixar de ver ou fazer quando for visitar a Chinatown coreana:

1 – PAILOU (JUNGHWAGA)

Pailou é um portal tradicional chinês que fica na entrada da rua principal, com uma mistura de requintado, beleza, arte e cultura, representando o símbolo da arquitetura de Chinatown.

1

2 – CHINATOWN STREET

Ao longo das ruas de Chinatown você tem contato com comerciantes, pode apreciar e comprar a tradicional roupa Qipao, encantar-se com a arquitetura chinesa, com aquele vermelho típico, além das grandes lanternas vermelhas de decoração e a culinária peculiar.

2 _DSC3071 chinatown street

3 – HANJUNGWON RESTING PLACE

Esse espaço ao céu aberto é um jardim para os literatos, no estilo de Suzhou do final da era Qing, e possui um mirante, uma pequena lagoa e uma cerca com fitas amarradas.

3 praça

4 – SONGWOLDONG DONGHWA (FAIRY TALE) VILLAGE

Uma linda e pequena cidade com pinturas e esculturas dos mais famosos contos de fadas do mundo, ótimo lugar para famílias e casais construírem belas memórias e voltarem a sua infância.

4 rua fofa - fairy tale

5 – EXPERIMENTAR O TRADICIONAL PÃO GONGGAL

Um pão chinês que é vazio por dentro e inflado por fora, que se quebra facilmente com o toque do dedo. A sua superfície é crocante e o recheio é de noz doce.

5 pão

6 – KOREAN-CHINESE CULTURAL CENTER

Nesse centro há exposições de artefatos culturais de 11 cidades da China e promove a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura chinesa. Há uma parte dedicada a expor artefatos coreanos também.

6 museu

7 – PRÉDIO DO GOVERNO (주민센터)

Um local onde o governo promove diversas atividades, desde registro de nascimento até ensino de línguas. Do lado de fora há monumentos para tirar fotos divertidas, como a família de pandas e um grande dragão dourado.

7 centro

8 – ESCADA DA FRONTEIRA ENTRE QING E JAPÃO

O limite entre Japão e Qing, onde há um prédio e um monumento estilo japonês. A estátua de Confúcio, um símbolo da China, está no topo das escadas.

8

9 – MURAL DE RUA DOS TRÊS REINOS

Um mural ao longo de 150m de rua, que mostra a história de Liu Bei, Guan Yu, Zhang Fei e Zhuge Liang, da novela Três Reinos, com fotos e fábulas.

9

10 – COMER EM ALGUM RESTAURANTE CHINÊS

As opções são muitas, mas segundo meu esposo, você deve escolher aquele que tem a maior fila do lado de fora, porque isso significa que é o mais gostoso. haha Na escolha do prato, optei pelo jjajangmyeon. Os coreanos, em geral, adoram e comem bastante, mas é diferente do tradicional chinês. Jjajangmyeon é um macarrão servido com um molho preto especial feito de feijão. Para complementar, um delicioso tangsuyuk, uma carne de pouco empanada coberta por um molho doce. Yammy!!

rest3restrest2

A Chinatown de Incheon tem site oficial, porém está todo em coreano. ):
Para chegar ao bairro, você pega a linha 1 do metrô de Seul, desce na estação Incheon (Incheon Station) e anda cerca de 3 min até a entrada. Um passeio diferente e, com certeza, bastante divertido.
E você, já foi a alguma Chinatown? Como foi? 🙂

Deixe um comentário