0

Parque das Aves de Foz do Iguaçu: Vale a pena?

A cidade de Foz do Iguaçu não tem só as Cataratas como encanto. O Parque das Aves é um lugar bem atraente para se visitar e o melhor de tudo: sua entrada fica no outro lado da entrada das Cataratas. Basta atravessar a rodovia (mas tenha cuidado com os carros, ok?).

O Parque das Aves é enorme, possui vários viveiros que abrigam centenas de espécies de aves de cinco continentes.

Lá dentro, só há apenas um percurso há seguir e, ao longo da sua caminhada, entrará ou não nos viveiros das aves (cabe a você escolher ou passar direto).

1

Não é um zoológico para as aves ficarem à mostra para deleite dos turistas. A estrutura é diferente, um viveiro projetado como seu habitat natural. Quando adentramos, elas passam voando sobre nossas cabeças. Que susto que tomei, viu? haha

Tem araras, tucanos (amooooooo!), emas, garças, corujas e muitas outras. Eles tem até uns jacarés (?), não sei bem porquê. rs As araras pousam nos ombros dos turistas. Mas confesso que não cheguei tão perto, porque tenho medo que elas me biquem. hahahaha

2

Eles têm um borboletário com várias espécies de borboletas, que ficam o tempo todo passado pela gente. Um amor!

Eu já tinha visto todas aquelas aves em outras ocasiões. Mas, sinceramente, é um experiência bem diferente do que eu já tinha experimentado. Realmente parece que estamos em um contato mais próximo.

Tudo lá é bem organizado, as aves têm horários para se alimentarem, cuidam de aves que sofreram maus tratos e oferecem toda a ajuda e suporte.

Acredito que, pra quem vai com criança, é um passeio muito especial e parada obrigatória. Para adultos também acho muito interessante, acho que você vai gostar!

Quando eu fui, a entrada do parque custou R$36,00, mas não deixe de entrar no site oficial para conferir informações atualizadas.

No nosso canal no YouTube eu coloquei um vlog diário que gravei lá, tá bem legal! Se você ficou curioso, corre pra assistir! 🙂

Tudo o que falei aqui foi baseado na minha experiência. Se você foi, conta pra gente nos comentários. Se não foi e tem dúvidas, comenta também! Beijão!

Deixe um comentário