dsc03084

O grande mercado tradicional coreano, Namdaemun Market

Namdaemun Market é, de longe, o melhor lugar para você comprar as lembrancinhas e souvenirs da sua viagem com um preço camarada! É um dos maiores mercadões da Coreia do Sul, localizado na cidade de Seul. São lojas e mais lojas espalhadas por longos e intermináveis corredores de ruas, nas quais não passam carros. Algumas pessoas podem recomendar que você vá comprar em Insadong, mas não caia nessa! Insadong é muito visada por turistas, por isso os mesmos produtos vendidos por lá são mais caros.

É possível encontrar todo tipo de produto. Roupas, óculos, utensílios de cozinha, brinquedos, acessórios para escalar montanha, equipamento de pescaria, arte, acessórios,  produtos de k-pop, chapéus, tapete, flor, comida etc. (Eita, quase perdi o ar! hahaha)

20150706_151932

A variedade de produtos é tanta e o preço tão bom que vem gente da Coreia toda e até de outros países comprar coisas por lá. As lembrancinhas das famílias e dos amigos, comprei todas em Namdaemun. E não é porque é barato que é sinônimo de má qualidade não, viu? Tá, vamos combinar que há alguns produtos que podem não ser tão bons assim, mas eles não são maioria. Lá é bom e barato mesmo! Mas antes de comprar, você dá uma olhadinha nos detalhes pra checar se tá tudo ok e, tchanram! Sai feliz da vida com muitos wons ainda no bolso pra gastar!

DSC03090

Vou dar uma exemplo para vocês. A melhor compra que eu fiz em Namdaemun, talvez em toda a viagem, foram os meus óculos escuros. (Esses da foto são de grau. Comprei na Coreia, mas em outro local). Gente, eu sou um pouco ceguinha pra ver de longe. A minha maior frustração pra comprar óculos escuros é estar protegida dos raios solares, mas não enxergar ninguém na rua, muito menos o nome do ônibus que eu vou pegar. hahaha Então, tudo o que eu queria era comprar óculos de sol com grau. Finalmente, realizei meu sonho. (Decidi explicar isso pra vocês em um post separado, porque a história rende,viu!) Resumindo e chegando nos finalmentes, armação + lente com grau custou apenas W90.000, que em reais dá uma média de R$280. (!!!!!!!!!!!!!!!!)DSC03093Para chegar ao Namdaemun Market, eu recomendo que você vá de metrô, linha 4, estação Hoehyeon, saída número 6. mas também tem vários ônibus que passam por lá, clique aqui para se informar.

996243_mapImg_1

Normalmente, é bem lotado, demos um pouco de sorte no dia que fomos, não tinha tanta gente assim. Mas vá preparado para levar algumas esbarradas na multidão. haha É fechado aos domingos, então se programem para ir em outros dias. Talvez seja necessário mais de um, eu mesma fui várias vezes! Os vendedores são muito simpáticos, se você conversar com jeitinho (em inglês mesmo), eles podem te dar um desconto. Sim, vale a pena as comprinhas em Namdaemun! 😀

Deixe um comentário