1

L.O.∧.E Adventures: Music Programs + Entrevista

Melhor do que uma agenda cheia de Music Programs, só participar de um e ainda entrevistar o seu ídolo. <3 Quando fui ao Simply K-Pop da Arirang, escolheram-me para ser uma das fãs da platéia que iriam entrevistar o NU’EST durante o programa. Vocês podem me ver no vídeo acima a partir de [4:21]. OH YEAH! Agora deixem-me compartilhar com vocês a experiência de ter sido “escolhida” e como vocês devem fazer para pode participar dos programas.

No período de promoções de novo álbum, os artistas, na maioria das vezes, tem um schedule para se apresentarem nos Music Programs durante boa parte da semana: Show Champion (MBC) na quarta-feira, M! Countdown (Mnet) na quinta-feira, Music Bank (KBS) na sexta-feira, Show! Music Core (MBC) no sábado, e Inkigayo (SBS) no domingo. Sim, eu fui a todos. Houve uma época em que a única coisa que eu fazia da vida era ir a Music Programs, HAHAHA. Do primeiro ao último dia das promoções de Hello 여보세요 lá estava eu, gritando fora do fanchant, e amando-os com todo o coração~ <3

1

Dentro dos estúdios de gravações é proibido bater fotos. Essa eu consegui tirar escondido, haha. Amber e mais alguém apresentando o SHOW CHAMPION (:

Amanda mulher, como faço para assistir?! 😮
Antes de orientá-los sobre isso, vamos deixar bem claro que: 1) Cada emissora de televisão tem suas próprias regras de acesso ao programa e que elas podem ter sido alteradas desde a época da minha experiência; 2) Seu método de acesso vai depender, primeiramente, se você é ou não membro do fã-clube de algum grupo que esteja promovendo álbum; 3) Se você for membro, tente se informar como é o sistema do seu fã-clube, pois o que vou explicar aqui é o do NU’EST, e eles podem ser diferentes.

2

Dentro da Mnet, prontas para entrar no estúdio do M! Countdown *-*

Quando você não é membro de nenhum fã-clube. No M! Countdown, você deve chegar à Mnet o mais cedo possível, algo entre 4:30 e 5:00 da manhã (sim, da manhã) XD. Uma fila de fãs estará sendo organizada por uma pessoa que também irá distribuir o número de cada uma, por ordem de chegada. E alí você fica até começar o programa, ou seja, às 16h00. HAHAHA! Brincadeira. Pelo que eu lembro, você fica até 9h ou 10h e depois é liberado. Senão não faria sentido os números, não é? Vantagem: Você tem certeza de que vai entrar no programa, esse grupo de fãs é prioridade, ficam bem na frente do palco, no limite da corda, e não precisam sair dali (os fã-clubes são obrigados a revezar, quando o seu idol termina de se apresentar, você sai para dar lugar ao fã-clube do grupo seguinte). Desvantagem: A sofrência de passar a noite em claro e, no meu caso, no frio congelante. ;3; Minhas amigas e eu ficamos a noite toda em um restaurante esperando o primeiro ônibus passar. Desde o início poderíamos ter ido de táxi, mas era longe e estávamos sem $$$, como sempre, haha. Foi um dia bem cansativo, mas valeu MUITO a pena. 😀 Como ficamos bem na frente, conseguimos chamar a atenção de alguns idols. Eu gritava para todos, independente de quem fosse, haha. Ali rainha sorriu e acenou para mim *-* Sou apaixonada por ela desde a época do dorama Rooftop Prince que ela canta a música principal <3 E o Insoo do MYNAME correspondeu às minhas investidas(?). Eu mandava beijo, ele pegava e colocava nos lábios. PIOR! Eu não entendia “que diabo esse menino tá fazendo?” e continuava. HAHA! Quase peço o telefone, em. No resultado do vencedor do dia, SISTAR19, aparecemos no vídeo em [1:47]. Sou a menina que coloca a mão no rosto :3

3

Mais uma foto proibida tirada dentro do estúdio do M!Countdown. SISTAR19, vencedoras do dia, comemorando a vitória com os seus dancers lindos.

Infelizmente, só tenho como dar orientação para o M!Countdown, pois em todos os outros programas entrei como membro do fã-clube do NU’EST. Logo, não sei como entrar nos outros programas como fã não-membro. Sorry 🙁

Quando você é membro do fã-clube no NU’EST, a vida me ensinou que: no FANCAFE (clique aqui para acessar o Tutorial de inscrição) aparecerá um tópico com a data e o nome do programa, por exemplo “20120216 Music Banck”. Neste tópico você vai preencher as informações que pedirem, como nome, usuário do site, telefone, etc., e vai esperar a confirmação do site (foto abaixo). Eles respondem com a sua numeração e pedindo para que não se atrase. Além de não se atrasar, por favor, não falte! (Isso sou eu que estou pedindo) Se você faltar, vai receber uma advertência, e com três acumuladas você é proibido de ir a qualquer outro evento. Sei disso porque levei uma advertência, hahaha.

4

Foto torta porque sou um ótima fotógrafa. Dado de inscrição para o Inkigayo e a confirmação do Fancafe (:

Só que a vida não é tão fácil quanto parece, jovens. Além da inscrição no site, você tem que ter o “Kit NU’EST” (nomeado assim por mim) completo e apresentá-lo quando chegar, as STAFFs conferem de cada fã. Na minha época, o Kit era a toalha rosa, a comprovação de que tinha comprado o álbum que estava sendo promovido no Melon, o toque de celular e toque de espera (quando você liga para alguém, ao invés de ouvir o telefone chamando, vai ouvir a música tocando) do NU’EST. Se você não tivesse tudo, ficaria no final da fila do fã-clube, e isso sempre acontecia comigo, haha. Eu só tinha a toalhinha e o toque de celular. 🙁 Como para as outras coisas é necessário ter conta de celular coreano no seu nome, e até meu chip era no nome de outra pessoa, eu ficava lá atrás. Vantagem: Não é necessário chegar de madrugada para garantir o seu lugar no programa, basta chegar na hora determinada pelo FANCAFE, poucas horas antes. Desvantagem: Se estiver no final da fila, pode acontecer de você ficar esperando e não entrar, pois cada grupo tem um número limite de fãs para entrar, mas nunca aconteceu de eu ficar de fora.

5

Dancers e fangirls do NU’EST. Confira no nosso instagram @tchaumae todas fotos tiradas nos Music Programs, e a história de cada uma, haha.

Se não sou de nenhum fã-clube e não quero passar a noite na sofrência, como faço? Bem, temos uma opção: tentar a sorte, haha. Chegue algumas horas antes do programa começar e fique na fila do fã-clube que tiver menos fãs. Você talvez consiga entrar se ainda tiverem vagas sobrando para esse grupo, vi isso acontecer 😀 Mas se o seu objetivo é ver todos os Idols se apresentando, cuidado: Music Bank e Inkigayo só permitem você entrar durante a gravação do seu Idol.

Mas Amanda mulher, como foi que tu entrevistou o NU’EST?! Como viram no vídeo, não foi bem uma entrevista, mas tá valendo né, haha. Antes de relatar esse dia especial, deixem-me apresentar essa frase do Pablo Neruda que agora guia a minha vida: Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências. Eu sou uma pessoa preguiçosa e acredito que, infelizmente, já perdi muita coisa na vida por causa desse meu defeito (tipo o show do CNBLUE e do SuperJunior, sim, podem me bater), e a participação nesse programa poderia ter sido uma delas.

6

Onni’s STAFFs do Fancafe <3 Saudades dessas lindas!

Para quem não conhece, o Simply K-Pop é um programa em idioma inglês da emissora Arirang que apresenta não somente K-Pop Idols performando, mas também interagindo com o público durante o programa. No dia para o qual estava marcado o programa com o NU’EST, acordei quase 14h00, o horário que o FANCAFE mandou estar na Arirang. Chutei o balde e decidi não ir, não sabia onde ficava a emissora, muito menos como chegar lá. Quando falei isso para a Ali Onni (STAFF do Fancafe que ficou minha amiga <3) ela ligou dizendo que ainda dava tempo, mandou o mapa de como chegar e LOL não tive como dizer não e corri. Ainda fiz o favor de me perder no caminho (sai do metrô, pega ônibus, desce na parada errada, não sabe qual direção tomar, pede informação, não entende nada, reza pro wifi street conectar e anda mais longos e cansativos minutos até avistar o nome vermelho da esperança), mas no final deu tudo certo! Cheguei pouco antes de colocarem as fãs para dentro do prédio. UHUUUUU \o/\o/\o/

7

FANCARD! A cada programação do NU’EST que comparecíamos, ganhávamos um carimbo no nosso cartão! Qual o que vocês gostam mais?

Estúdio do Simply K-Pop. De um lado, as L.O.∧.E.s do NU’EST, do outro, as Babies do B.A.P. Antes de começarem as gravações, uma das staffs do programa chegou na arquibancada do NU’EST e perguntou em coreano se alguma de nós falava inglês, e vários dedos apontaram pra mim, eu até me assustei, HAHAHA. Confirmei e ela perguntou se eu poderia fazer uma pergunta ao grupo durante o programa. CLARO QUE SIM! >-< Assim que ela saiu, eu surtei O_O MEU DEUS, MEU DEUS!! O QUE EU VOU PERGUNTAR, O QUE EU VOU DIZER?! É UMA OPORTUNIDADE ÚNICA E…meu surto não durou muito tempo, logo a mesma moça voltou com uma folha, dizendo: “A sua pergunta é a número 1, consegue decorar? Quando o apresentador perguntar se alguém quer perguntar algo ao NU’EST, por favor, levante a mão e fale isso, ok?”. E assim fiquei: “Sério? Tudo bem que eu sabia que em programas de televisão era tudo combinado, mas..sério?” Fiquei com esse sentimento misto de felicidade por ter sido “a escolhida” com um pouco de frustração por não poder fazer uma pergunta própria ao grupo. Afinal, quem perguntaria ao seu ídolo: “A coreografia de ‘Hello’ é como um musical, certo? Existe alguma razão para isso?” QUEM?!? Eu perguntaria se eles tinham namoradas, o que ele iriam fazer no fim de semana, se poderíamos sair, o que achavam das fãs estrangeiras, etc. Essas coisas que realmente interessam às fãs. Mas talvez seja por isso o programa já te dê as perguntas formuladas, HAHAHA. O resultado vocês conferem no vídeo. <3

20130217_145213

Dancers do NU’EST que encontrei na cafeteria despois do Inkigayo. Nos encontrávamos tanto que o ruivinho passou a me cumprimentar sempre, haha. Confira no nosso instagram @tchaumae todas fotos tiradas nos Music Programs, e a história de cada uma.

Essa foi mais uma incrível aventura do L.O.∧.E Adventures ^-^~ Espero que tenham gostado :3 Caso queiram conferir todas as anteriores, só clicar no lado direito do menu. Qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários! Spoiler: Na próxima aventura conto como foi participar de Fansigns e Fanmeetings do NU’EST, e ensino como devem fazer para participar também! Não deixem de conferir 😉

2 comments

  1. Duddi 31 agosto, 2015 at 20:22 Responder

    E o cara ainda pergunta “that’s what YOU were curious about?” como quem diz “que pergunta ruim…” HAHAHHAHA nossa!
    Nem imagino como eu lidaria com uma experiência dessa. Eu surtaria e não conseguiria fazer nada D: você foi super bem c:
    ótimo trabalho no blog, gente, parabéns! <3

Deixe um comentário