pleddd

L.O.∧.E Adventures: Desencontros – Pledis

Era início de Agosto quando cheguei à Coréia do Sul. Como uma kpopper que acabara de aterrissar no paraíso, a única coisa que eu tinha em mente era ir a todos os shows que surgissem, todos os music programs que conseguisse, comprar todos os CDs que visse e mais, encontrar meus ídolos frente a frente. Eu só não sabia que isso era tão difícil. Dependendo do artista, você vivencia a Guerra de Tróia por alguns segundos pelo ingresso do show, e muitas vezes o perde. “Você viu muitos K-Idols passeando na rua?” Não, eles não aparecem na rua. Com sorte, o mais perto que você consegue chegar deles é em fansigns, durante a promoção dos álbuns, sendo uma das 120 fãs sorteadas dentre as 10.000 que se inscreveram. Ok, foi exagero…ou não.

Meus ídolos favoritos são JYJ e NU’EST, e já convicta de que JYJ era inalcançável, concentrei todas as minhas energias no NU’EST. Sorte ou não, estavam promovendo ACTION, com atividades por todo o país. “Hey! Eu sou uma fã brasileira do NU’EST que acabou de chegar na Coréia do Sul e gostaria muito de encontrá-los. Você poderia me ajudar?!” Enviei mensagens semelhantes a essa para todas as fãs coreanas que encontrei na internet: nenhuma resposta. Procurei sem parar em sites com o meu coreano iniciante informações de como chegar até eles: nada. Como assim?! Tem que haver notícia em algum lugar, alguém tem que me ajudar! Iniciou-se então uma luta contra o tempo, os fansigns estavam acontecendo, toda semana fotos novas eram lançadas, e eu estava bem ali, tão perto, mas mais longe do que nunca. ALGUÉM PODERIA AJUDAR UMA FÃ QUE VEIO DO OUTRO LADO DO MUNDO, PELO AMORDEDEOS?! Não, não poderia. E aprendam isso: fãs coreanas não são de Deus. É cada uma por si, informações não vazam, não são compartilhadas, quanto menos gente conseguir, melhor.

Como senão bastasse essa falta de solidariedade com as amiguinhas, as agências coreanas também não ajudam, e é algo que não aceito até hoje. Todos sabem que a Hallyu – onda coreana – já alcançou todo o mundo, então, O QUE CUSTA ESCREVER EM INGLÊS, SENHOR?! Eu ainda não tinha amigos coreanos próximos que ficassem a minha disposição 24h para traduzir o que eu achasse na internet. Eu já não sabia o que fazer, os dias passavam e as promoções estavam chegando ao fim. Aconteceu um fansign na minha cidade (Suwon) e eu perdi – descobri depois pelas descrições nas fotos -, até que, não sei como, descobri que teria um fansign em Yongsan que começaria às 19h e para lá fui. Eu só tinha que descobrir em que lugar seria o evento e como entrar :”D Passei cerca de 5horas andando em shoppings, livrarias, lojas de CDs, subindo e descendo escadas, fui parar em um prédio semi-abandonado (?), cansada, com fome, o corpo e a alma doendo, mas eu não desistia, acreditava que era o dia de finalmente encontra-los e eu acreditei até o final, até dar 19h, quando decidi ir pra casa, vencida, desiludida.

No fim de semana que sucedeu esse péssimo acontecimento na minha vida, decidi ficar em Seoul, sair do dormitório, ver gente, lojas, tomar um sorvete na Baskin Robins. Como ainda era Setembro, eu não tinha comprado o meu celular, o que seria ótimo, ninguém poderia me incomodar. Seria no pretérito imperfeito da minha vida. Seria ótimo se, ao chegar em casa, eu não tivesse várias mensagens da Marcella no facebook mandando eu correr para o World Cup Park porque iria ter um show de graça do NU’EST, no evento Green Ribbon. Eu…nunca comi tanta barra de chocolate de uma vez só. Não existem palavras para descrever o que eu sentia, acho que vocês podem imaginar. Mas eu não cruzei o mundo inteiro para desistir tão fácil assim.

Vocês conhecem o MV de Sandy, certo? Existem algumas coreanas fofinhas com os meninos tendo um dia de princesa, não tem? Pois sim. Antes da gravação, aconteceu uma chamada para que as fãs se inscrevessem para participar do MV. Vocês não conseguem ver que essa era a minha chance?! EU ÍA PARTICIPAR DE UM MV COM O NU’EST <3 Só que não. Fiz uma amiga minha alemã que era level 5 em coreano (o máximo é 6) ir comigo até a PLEDIS XD Foi uma das situações mais constrangedoras da minha vida. Eu peço desculpas para ela até hoje por ter a feito passar por isso. But first

Como chegar até a PLEDIS Ent.?
Pegue um taxi e dê o seguinte endereço: 135-90 서울시 강남구 역삼동 614번지 (Seoul-si, Gangnam-gu, Yeoksam-dong, 135-907, 614, Pledis Entertainment). Isso mesmo. Quando fui, não encontrei nenhum guia na internet, mas prometo que na próxima vez que for à Coréia faço um guia descente para vocês, haha.

Tinha um moço do lado de fora fumando quando chegamos, perguntamos sobre o MV do NU’EST e ele pediu para esperar, entrou e voltou, mas nada disse. Ficamos olhando ali para ele esperando alguma resposta, até que incentivei minha amiga a perguntar novamente, ele entrou na empresa visivelmente incomodado. Quem saiu foi uma ~jovem~ que carinhosamente apelidei de Cavala <3 Pela maneira que ela expressava suas doces palavras percebi que não estava feliz com a nossa presença, e tive a certeza quando minha amiga disse: “Ela está perguntando porque ainda não fomos embora, as inscrições são feitas pelo FanCafe e até às 17h..só que ainda são 16h”. Tentei insistir mais um pouco, mas minha amiga estava visivelmente desconfortável, então deixei pra lá. Resumindo, fomos carinhosamente expulsas do local e o que me restaram foram essas fotos, e a esperança de que ainda os veria nos próximos meses de intercâmbio.

Calma, L.O.∧.E.s! Eu sei que o desespero bateu, mas continue acompanhando o L.O.∧.E Adventures que hei de mostrar como o destino pode ser surpreendente. O primeiro encontro está próximo! 😉

 

3 comments

Deixe um comentário