a

K-BaB, comida coreana em Fortaleza

Olha a felicidade da garota! Parece que eu encontrei o paraíso em FortalCity, haha

Salve, salve conterrâneos! Trago-lhes uma notícia MA-RA-VI-LHO-SA! O que antes parecia impossível, agora se tornou realidade: TEMOS RESTAURANTE COREANO EM FORTALEZA! [Fogos de artifício, produção. Obrigada.]

Não há muito tempo, se quiséssemos comer comida coreana, teríamos que viajar a São Paulo (clique aqui para conhecer alguns restaurantes coreanos na capital paulista). Fomos agraciados, então, com a chegada da comunidade coreana ao Pécem, mais perto do que longe. Mas, mesmo assim, quem não fosse motorizado ou bem disposto teria dificuldade para chegar até lá. Mas agora, meus amigos! Agoooora é só felicidade! É com grande prazer e alegria que os apresento ao meu mais novo vício: o K-BaB!

O lugar é uma graça <3 Charmoso e convidativo, o restaurante fica na Av. Desembargador Moreira, nº 88, esquina com o Clube Náutico, um quarteirão da Beira-Mar. Não tem como errar! Você está lá na Beira-Mar andando de patins, curtindo a brisa do mar com a família/amigos/amor da sua vida, avista o Náutico e tem a brilhante ideia: “Vamos dobrar aqui, no final do quarteirão tem o K-BaB, um local super fuefo e delícia!” ou, pode fazer como nós, jantar com os amigos e depois ir passear.

Gostamos tanto desse papel de parede que queremos colocá-lo nos nossos quartos, haha!

Possui ambiente interno e ao ar livre (Natália, você pode levar o Oliver!). A decoração é moderna, ambiente prático, simples e clean, o que eu gostei, porque lembra o design de muitos restaurantes na Coréia. O som ambiente não poderia ser outro: K-pop! Passamos o jantar todo curtindo a vibe e relembrando os momentos(bons e ruins) da nossa estadia no país do kimchi, a risada era livre.

Estávamos famintas (como sempre), então o nosso pedido foi bem generoso: Japchae, Bulgogi Kimpap, Ganjang Chicken (na ordem da foto) e Suco de Maça com Abacaxi. Mas não sejam gulosos, éramos quatro monstrinhos. Caso você não esteja familiarizado com a gastronomia coreana, aconselho pedir um prato de cada vez. Mas se já estiver, EXTRAVASA porque é tudo MUITO GOSTOSO! Já estou com água na boca, aff.

comidas

Japchae, Bulgogi Kimpap e Ganjang Chicken. Fotos by celular da Marcella.

Quando pensamos em comida coreana, qual a primeira característica que vem a nossa cabeça? Apimentada. Pimenta tanta que te faz chorar pedindo perdão por todos os teus pecados e um litro de água para limpar a tua alma. Haha! Essa fama é verdadeira, mas não absoluta. Na verdade, é possível viver na Coréia sem queimar a boca, difícil, mas possível. A característica maior é ser comida saudável. E foi baseada nela que o cardápio do K-BaB foi feito. 😉 Quem tiver aversão a pimenta não terá problemas!

Segue o cardápio (disponível na página do K-BaB no facebook) com os pratos, bebidas e sobremesas disponíveis, suas definições e preços. Mas já sabemos que foi acrescentado ao menu o famoso Bibimpap (arroz, carne e vegetais misturados com molho apimentado), que não vejo a hora de ir experimentar, nhamy!

cardapioO Tchau, Mãe! junto ao Sr. Woo Sung convida a todos para irem ao restaurante conhecer e se apaixonar, agora não só pela música e cultura, mas também pela culinária coreana! 여러분, 오세요~!

Horário de Funcionamento: Segunda à Sábado, 12h às 22h
Telefone: (85) 3085 -1760

noi

9 comments

  1. Veronica Patricio 29 março, 2015 at 21:43 Responder

    Vou 1ou 2 vezes por semana oao K-BaB.
    Adoro o ambiente, a receptividade do casal de proprietários e a comida coreana de qualidade que eles servem com tanto mimo a todos seus clientes.
    Já provei quase todo o cardápio, gostei de todos. Tenho levado colegas de trabalho e migas para conhecer o local. Todos gostam bastante.
    Super recomendo!

    • Amanda 29 março, 2015 at 23:50 Responder

      Uaaaau, Verônica! Você tem toda razão, eles nos conquistam em todos os aspectos! Eu também quero provar todos os pratos, haha! Quem sabe não nos encontramos por lá? 😀

  2. SILVIO HENRIQUE DOS REIS JUNIOR 9 maio, 2015 at 14:39 Responder

    Comi pela primeira vez a comida coreana e posso dizer que adorei, estava junto de minha namorada que vive em Busan e em agosto iremos voltar com certeza!

  3. Monica 31 agosto, 2015 at 17:05 Responder

    Oi, boa tarde!!Fikei sabendo agora por aki que TEM (eeww!!) um resto coreano em fortal, sou apaixonada pela coreia do sul, sua cultura e principalmente a comida(msm tendo visto só em dorama), gostaria mto de atacar todos os pratos para saber como é o gosto, mas gostaria de saber se tem o famoso Kimchi e o Jajangmyun (que são um dos principais que tava com vontade de comer, e não vi no cardapio =T )?. Obrigada por essa descoberta kkkk vou la no fds =*

Deixe um comentário