84119-dsc02078

JAPÃO ☆ sábado – Chegada

OOIIII, POOOVO
Finalmente meu maior sonho se tornou realidade: EU FUI PRO JAPÃO!!!!!!!!!!
5 dias muito intensos, que aproveitei ao máximo!
Vou voltar cheia de história pra contar e com muitas boas memórias~~

Encontrei com o Haseung no sábado, dia 1° de dezembro, umas 11h da manhã e fomos juntos pra Myeondong trocar o dinheiro dele de won pra iene. Eu já tinha feito, então tava tudo ok. 😉
Depois fomos pra Seoul Station pegar o metrô até o aeroporto de Incheon.
 Chegando lá, vimos que ainda tínhamos muito tempo de sobra, daí o Haseung quis patinar na pista de gelo que tem lá. Só que era gelo falso, dava nem pra dar impulso, muito paia mesmo e.e’ ashueashue
Saímos da coreia no vôo de 17h30, da Air Asia e chegamos no aeroporto de Narita 20h.
Passamos por todo aquele procedimento de imigração e blá e procuramos um meio de ir pra estação de Tokyo. Escolhemos o mais barato, claro :B, um ônibus de 1000円, mais ou menos uns 25reais.
Chegamos lá na Tokyo station por volta de 21h40 e ficamos esperando no Mc Donalds um amigo meu que conheci quando fui intérprete da seleção de futsal, Shibamura.
Lá tá tendo promoção de pokémon também, até tirei foto do Pikachu, mas eu queria mesmo era comer comida japonesa!
Enquanto esperava vi uma galera bem diferente… Até um cara todo no visual kei, muito massa *-*
e nos poucos minutos que eu já estava no Japão percebi que por lá tem um maior número de pessoas gordas, até obesas, se comparar com a Coreia. Até agora acho que só vi 2 obesos na Coreia, mal cheguei no Japão e já vi um monte. Mas de fato, a comida do Japão é BEM mais gostosa XD E também tem muita “besteira” pra vender,o que na Coreia é mais difícil de achar e pouco variado…
Quando o Shibamura-san chegou, fomos os 3 pra um ‘izakaya’.
Experimentei tanta coisa que vocês nem imaginam kkkkk
Da poção de sushi, comi o sashimi de salmão (gostoso), sushi de ova de peixe (normal), sushi de ouriço do mar (horrível); carne de cavalo (meio crua, veio num pote de gelo HEIN? a textura é muito esquisita… muito músculo, acho… aí engoli logo kkkkk); carne de boi (bota no molho quente pra cozinhar e quando trocar de cor, põe no outro molho e come); e carne de frango no espetinho (tipo churrasco ‘0’).
Tomei cerveja (acho a coreana melhor) e sawa de morango (drink estilo caipirinha, mas não é forte).
Não fui pra casa da minha japonesa que ficou de me hospedar porque ficou tarde e seria complicado voltar sozinha no último trem… Fui com o H. pra casa da tia coreana dele (casada com japonês, já tem até filhos).
Achei interessante o ticket do trem. Na Coreia todo mundo usa um passe-card. No Japão tem os 2. Esse formato do ticket me lembrou o do metrô de São Paulo.Pra falar a verdade, o sistema no Japão é mais complicado e caro.
Na Coreia é assim: todo mundo usa o T-MONEY, que você pode comprar em qualquer loja de conveniência. Quando você transfere de ônibus pra metrô e vice-versa, você não paga, tem uma tolerância de 30min.
No Japão você tem que pagar cada trecho, nada de desconto ou tolerância. Eles têm trem (JR) e metrô (Tokyo metrô), duas empresas diferentes, aí complica mais, você tem que pagar mais e blá.
Enfim, depois de um dia bem cheio e cansativo, fomos dormir por volta de 3h da manhã, porque chegando na casa lá da tia ela ainda quis conversar ㅠㅡㅠ
Eu não dormi, desmaiei ‘-‘

0 comments

Deixe um comentário