img-20141016-wa0009

Review do Hotel Fazenda Repouso das Águas, em Baturité – Ceará

IMG-20141016-WA0009

Nem só de praias vive o Ceará! Para quem busca fugir da cidade grande e aproveitar bastante junto ao verde da natureza, achei o lugar perfeito para apresentar pra vocês! O Hotel Fazenda Repouso das Águas atende tanto ao gosto daqueles que querem apenas relaxar curtindo a paisagem como aqueles que querem curtir grandes aventuras. Descobri esse hotel por causa de uma viagem de final de semana em família. Como eu adorei, resolvi compartilhar com vocês aqui do blog! (: 

lobby

Cima: Recepção; Esquerda: Lobby decorativo; Direita: Restaurante.

Como vocês podem ver pelas fotos, é tudo no estilo rústico, os móveis são todos de madeira. E vocês acham que eles compram? Nada disso! São os próprios trabalhadores e o dono que têm a ideia e constroem na madeira! Incrível, né? Em alguns bancos do restaurante eles colocam acolchoado, mas a maioria você senta na madeira mesmo. E não é ruim, não, viu?

DSC05015

Bengalô

Eles possuem quartos e chalés, fica a gosto do hóspede e proporcional ao número de integrantes do seu grupo. No caso da minha família, ficamos no chalé duplex chamado de “Bengalô”, pois no total fomos 7 adultos, 1 bebê e 5 cachorros. Siiiim! Eles aceitam animais, olha que maravilha!!! Eles só recomendam no site que deixe sempre os cachorrinhos na coleira para evitar de dar confusão com outros animais, mas como só tinha a gente de hóspede, a gente deixava eles curtirem um pouquinho a liberdade. hehehe

bengalô

Cima: Vista do Bengalô; Baixo: Decoração de madeira.

A vista da varanda do 2º andar era linda, dava pra ver quase tudo… O lago, a piscina, os outros chalés… E por dentro os móveis também eram feitos de madeira. A mesa, a escada, a moldura do espelho, as portas e janelas, as camas, tudo! (claro que as camas tem o colchão direitinho pra gente dormir, né oiuahsuiahuiosha Já pensou?!)

Nossa acomodação era assim:
• Piso Inferior : 02 Quartos (01 com cama de casal, ar condicionado e outro com 2 camas de solteiro e ventilador), sala com balcão americano / geladeira / pia / TV e varanda
• Piso Superior : 01 quarto grande (mezanino) com uma cama de casal e duas de solteiro, salinha ,mesa e varanda.

café da manhã

Café da manhã.

Eu simplesmente adooooooooro café da manhã de hotel, e esse em particular não deixou a desejar. Oferecem uma grande variedade e tudo muito delicioso, especialmente a banana com açúcar e canela! Nooooooossa, gente, que coisa mais maravilhosa!!! Foi um café da manhã bem reforçado pra ter energia para as atividades!

arvorismo2

Arvorismo

A primeira atividade que eu fui me arriscar foi o arvorismo! É um esporte radical que consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos como escadas e pontes suspensas. No caso dessa, eram seis fases, cada uma diferente da outra e com níveis de dificuldades também diferentes. (Tudo com muita segurança, eles fornecem os equipamentos) Eu nunca tinha ido, primeira vez… E olha… que medo, viu? Olhando lá de baixo você pensa “é baixinho, tudo bem…”, mas quando sobe você vê que não é bem assim! kkkkkkkkk Enfrentei esse desafio e fui até o fim, mesmo demorando uma meia hora hahahaha

DSC05315

Andei a cavalo depois de muito anos

A atividade seguinte foi um pouco mais relax. Decidi andar a cavalo. A primeira vez foi quando eu tinha 10 anos e ainda não esqueci das dicas pra manusear as rédeas, uhuuul! O cuidador deixou a gente usar sem ele ficar puxando hahaha Adorei! Se eu pudesse moraria num lugar bem grande pra criar todo tipo de bicho, juro!

almoço

Almoço.

Depois veio o horário do almoço, por volta de 12h30 a fome começou a apertar. O almoço é bem típico cearense: baião de dois com carne de sol! Mas tem outras opções para poder atender a todos os gostos: arroz branco, peixe frito, frango assado… Tudo muito caprichado! Deu pra recuperar as energias~~ (:

cats

1. Igreja; 2. “Peidódromo”; 3. Iguana; 4. Primeira bomba de gasolina do município.

Logo após o almoço, ao invés de partir para mais atividades intensas, optei por algo mais tranquilo e decidi passear pelo hotel para ver as suas peculiaridades. Cada cantinho é muito charmoso e com um pouquinho de história pra contar. Na foto de cima-esquerda é uma pequena igrejinha, muito charmosa, construída pelas locais. A de cima-direita é um cantinho apelidado pelos próprios trabalhadores de “peidódromo” kkkkkkk Um lugar tranquilo e relaxante para você deitar nas redes e soltar uns punzinhos! hahahahaha A foto debaixo-esquerda era uma iguana (wooow!!!) que tentava se equilibrar em um dos brinquedos. A última é a primeira bomba de gasolina do município de Baturité, que estava no lixo e o dono do hotel resolveu pegar para expor. Show, né?!

DSC02506

Preparados para o passeio!

Depois, de volta às atividades radicais, fui andar de caiaque. Mas não fui sozinha, não. Olha só minha companhia! haha (:

DSC02526

Olhem só quem é a minha dupla. hahaha

Meu companheirinho de todas as horas, Buggy, meu yorkshire aventureiro, foi se divertir junto comigo praticando caiaque! Esse daí adora um passeio, não importa onde nem hora! E com ele fica tudo mais divertido <3

pescaria

Lago dos Pirarucu!

Vocês já viram um Piracuru?  Um peixe que é encontrado geralmente na bacia Amazônica, um dos maiores peixes de água doce do Brasil, pode atingir até três metros e seu peso pode ir até 200 Kg. Pois é, lá no hotel tem um açude onde são criados alguns pirarucus. Pegamos ração na recepção e fomos nos divertir dando um pouquinho pra eles. É proibido pescar, é apenas para apreciar a bela vista!

DSC05499

Pirarucus famintos em ação!

Depois de algumas muitas tentativa, eu consegui tirar algumas fotos deles saindo da água. Wooow! Eles aparecem famintos para comer a ração que jogamos! Caramba, eles são enormes mesmo!

IMG-20141016-WA0004

Aproveitando a piscina. (:

Por fim, hora de relaxar na piscina!

pn

Sinuca e Ping-pong.

Para os que quiserem aproveitar mais um pouquinho, ainda tem um pequeno salão de jogos onde há uma mesa de ping-pong e outra de sinuca. Olha nossa família de yorkshires super atenta ao jogo! hahahaha

O melhor de tudo isso  é que está tudo incluso na diária. Por pessoa, nosso Bengalô custou R$135 a diária, incluído café da manhã, almoço, jantar e todas as atividades de lazer do hotel. (Ainda aceitam animais de estimação, isso é o paraíso! hahaha) Para mais informações, vocês podem acessar ao site: Hotel Repouso das Águas ou podem ligar para (085) 3224.12.67 ou (085) 9608.3290. Se realmente quiserem ir, recomendo ligar antes para se informar sobre as vias de acesso!

Deixe um comentário