20150521_220425222

Encontro com o Secretário da Embaixada Coreana

20150521_220425222

Na última quinta-feira (21), nós do Tchau Mãe fomos convidadas para conhecer o Sr. Son Ho Seok, terceiro secretário da Embaixada da República da Coreia, que se localiza em Brasília. O jantar, entretanto, foi em Fortaleza mesmo, no restaurante K-Bab, atualmente o único de comida coreana na cidade.

O convite veio da Jany Caetano, essa pessoa fofa e super meiga na foto! Ao saber do nosso blog, nossa experiência como intercambistas na Coreia do Sul e o amor que temos pela cultura coreana, o Sr. Son disse que gostaria de conversar conosco (uau!). O Secretário está em Fortaleza para se inteirar de como é a repercussão da cultura coreana na nossa cidade. Atualmente, há um número muito grande de coreanos morando no Estado do Ceará, sobretudo no Pecém, devido à construção da siderúrgica. Por lá, eles já formaram uma verdadeira comunidade, aquela região virou um pedacinho de Coreia, onde até as placas estão escritas em Hangul (alfabeto coreano).

Além disso, a cada ano aumenta a difusão da cultura coreana em Fortaleza. No ano passado, o SANA K-pop, evento que promove não só a música mas também a cultura coreana em geral, recebeu cerca de 700 pessoas. Nesse ano, o número mais que duplicou, foram mais de 1.500 pessoas ao evento! (clique aqui para ler sobre nossa palestra)

O Secretário explicou para nós os trabalhos realizado pela Embaixada Coreana para divulgar a cultura do seu país. O Governo Coreano realmente dá muita importância e investe nisso como uma forma de se abrirem para o mundo. A Embaixada, de tempos em tempos, promove eventos, concursos com possibilidade de viagem para a Coreia, oferece bolsa de estudos para graduação, mestrado, doutorado, fornece revistas e jornais do país para serem disponibilizados por bibliotecas e cursos, e muito mais.

Se quiserem saber mais informação sobre visto e trabalhos da embaixada, acessem o site oficial: http://bra-brasilia.mofa.go.kr/

Para vocês não perderem as promoções, concursos, oferta de bolsas etc, curtam a página no facebook: EmbaixadaCoreia

No caso de dúvidas mais específicas, vocês podem mandar e-mail para emb-br@mofa.go.kr ou ligar + 55 (61) 3321-2500, eles falam em português sem problemas, o horário de funcionamento de lá é de segunda à sexta, das 09:00 até 17:30.  (:

Obrigada à Jany pelo convite e ao Secretário pela conversa, nós realmente ficamos muuuuiiiiito felizes e empolgadas com essa oportunidade.  (Gente, o Tchau Mãe! tá muito importante, viu? hahaha)

Deixe um comentário