baladas

BALADAS COREANAS

Se existe algo em que eu posso afirmar ter especialização, mestrado e doutorado é em baladas coreanas, HAHA. 😀 Quando morava em Seul, toda sexta-feira e todo sábado eu estava em Hongdae, era sagrado. Mas por que escolhia Hongdae e não a famosa Gangnam? Esses dois bairros são conhecidos por suas noites animadas, onde saímos para encontrar amigos, beber (suco, por favor!), jogar conversa fora, paquerar, e claro, ir para balada. Podem soar parecidos, mas cada lugar tem suas peculiaridades, o que fazem as pessoas se dividirem em “pessoa de Gangnam” e “pessoa de Hongdae” na hora de se divertir. E o que define em qual grupo você se encaixa? Seu estilo de música e pessoas favoritos.

gangnamstyle

this picture is not ours/ rights to the owner

Gangnam é uma das áreas mais ricas da capital Seul, importante centro de negócios, recheada de prédios empresariais com arquiteturas belíssimas, influentes clínicas de cirurgia plástica e grandes lojas de grifes como Louis Vuitton, Channel e Gucci. As pessoas que frequentam Gangnam são aquelas de aparência impecável, bem arrumadas da cabeça aos pés, com roupas, sapatos e bolsas das melhores marcas, elas são e gostam de se mostrar para os outros assim. Clubes famosos têm filas quilométricas para entrar, e uma vez que você consegue estar lá dentro, conhecerá um novo mundo. Como disse, os frequentadores não pecam na sua aparência, sem dúvida, as pessoas mais bonitas da cidade estão em Gangnam, mas não se assuste se encontrar homens e mulheres tentando consertar o nariz que por ventura saiu do lugar, muitos ali já usufruíram dos benefícios da cirurgia plástica. O estilo musical de Gangnam é o Eletro Music, podem existir variações, mas grande maioria dos clubes curte batida eletrônica a noite inteira. Ah! Importante dizer que (não é regra, mas) a faixa etária de Gangnam é 28+, adultos em busca de muita curtição. De dia, negócios, à noite, diversão. Gangnam não perde sua elegância em nenhum momento. Se você gosta de esbanjar na balada, este é o seu lugar.

hongdae

this picture is not ours/ rights to the owner

Hongdae é uma região que fica próxima à Hongik University (famosa por ser a melhor escola de artes do país), de onde deriva-se o nome e, com pode-se imaginar, está cheia de estudantes universitários. A atmosfera das ruas de Hongdae é única, pura arte e liberdade. Paredes grafitadas, ruas repletas de artistas. Durante todo o dia, até por volta das 22h, é possível encontrar cantores solos, grupos e bandas independentes atraindo o público com performasses de canto e dança, algumas realmente impressionantes. Há inúmeras lojas, cafés e museus nada comuns aos nossos olhos. Cafeterias onde você pode interagir com cachorros, gatos e ovelhas enquanto curte seu drink, o Café todo pink da Hello Kitty e, ah! Conhece o dorama The 1st Shop of Coffee Prince? A cafeteria usada como set de gravação fica em Hongdae e é aberta à visitação. O fãs do dorama (como eu) vão amar! 😉

hg1A diversão em Hongdae é garantida 24h por dia, mas o melhor vem com a noite. Jovens reúnem-se em restaurantes, bares e clubes para conversar e paquerar (Meu Deus, como eu amo esse lugar <3 ). Nas ruas, pessoas dos mais variados estilos, cada um ali se veste da maneira que quer. Nas baladas, pouco importa o que você usa, todo mundo veio para dançar e se divertir. Os coreanos dançam a noite inteira, dançam tanto que capaz de você querer algo a mais com o boy coreano e ele não sair da dança (chateação verídica). Com um público de universitários e jovens adultos, a variação musical nos bares e pubs de Hongdae é imensa, mas o que anima as noites dos clubes são a House Music e o Hip Hop. Um do clubes mais famosos é o nb2 (meu favorito, yey!), operado pela YG Entertainment, o único que toca K-Pop (fora o “I love K-Pop” que só tem estrangeiros) e, ainda assim, apenas BIGBANG.
12020336_10207944353066022_2022959335_o

Você é uma pessoa de Gangnam ou Hongdae? Eu sou, sem dúvidas, de Hongdae. 😀 Ouvi dizer que quando se aproximam dos 30 anos, os coreanos migram de Hongdae para Gangnam, haha! A divisão do público pela idade não deixa de ser verdade, mas o que vai decidir mesmo a qual lugar você pertencer é o seu lifestyle. Quando visitar a Coreia, não deixe de conhecer esses dois lugares incríveis! Prometo que serão dias e noites inesquecíveis, com muitas histórias para contar, principalmente para os amigos que participaram, mas não lembram porque no meio da noite já estavam:

acabados

acabados.jpg

Assistam ao nosso vídeo no YouTube! 😀

4 comments

Deixe um comentário