79_bigg2

Aberta inscrições para bolsa de graduação na Coreia do Sul

79_bigg

O Governo da República da Coreia, por meio de sua Embaixada em Brasília, torna público e gentilmente solicita a divulgação do Programa de Bolsa de Estudos para Alunos de Graduação 2016. Este ano, o governo sul-coreano está disponibilizando até 03 (três) vagas para brasileiros.

Nome do programa: KGSP 2016 – Bolsa de Estudos de Graduação na República da Coreia
A bolsa é relativa a um período de quatro anos, não aplicável a alguns cursos como: medicina, odontologia, farmácia e arquitetura, cujo período de conclusão excede os quatro anos.

Os selecionados farão um ano de língua coreana em instituição designada pelo National Institute for International Education (NIIED). Para entrar na universidade o estudante deve atingir o nível 3 no teste de proficiência em coreano TOPIK.

Para se candidatar à vaga o (a) candidato (a) deve:

Ser cidadão brasileiro, filho (a) de pais brasileiros;
– Ter menos de 25 anos de idade (ter nascido após 1º de março de 1991);
– Gozar de boa saúde, tanto física quanto mental;
– Ter até 01 de março de 2016: um diploma do Ensino Médio;
– Obter uma média de pelo menos 80% durante todo o período do Ensino Médio;
– Possuir excelente domínio da língua inglesa; e
– Não ter recebido previamente uma bolsa de estudos do governo da Coreia.

Os documentos devem ser enviados para:

A/C Verônica Vieira
Assessora de Relações Públicas
Embaixada da República da Coreia
SEN – Av. das Nações, Lote 14 – Asa Norte
Brasília – DF CEP: 70800-915

 

Inscrições até o dia 16/10/2015! (Data final de recebimento dos documentos)

Clique no link para acessar o site da Embaixada Coreana, obter mais informações e fazer download do guia. Boa sorte! 🙂

15 comments

  1. Isabel Alves 12 março, 2016 at 17:56 Responder

    Oi! Tudo bem? Obrigada pelo post, eu estava correndo atrás de informações sobre bolsas de graduação na Coréia do Sul. Estou cursando Biologia na Universidade Federal do Amazonas, mas gostaria muito de tentar uma bolsa para me graduar na Coréia do Sul. Infelizmente perdi o prazo das inscrições e queria saber se esse programa de bolsas terá continuidade em 2017. Gostaria de saber também como é feita a seleção e onde posso me informar sobre esse e outros meios de tentar uma graduação lá. Desde já muito obrigada!

  2. Bruno Grangeiro De Oliveira 24 abril, 2016 at 23:05 Responder

    Oi gostaria de saber se é necessário saber mais de um idioma pra conseguir a bolsa de estudos? Pois pelo que eu pesquisei eles fornecem um ano de estudo da língua coreana . O limite de idade e de acordo com a nossa idade aqui no Brasil ou de acordo com a idade lá na Coréia?

  3. Rayssa Barbosa 30 abril, 2016 at 14:00 Responder

    Oi, gostaria de saber se quem consegue ganhar essa bolsa, teria que bancar tudo na hora de ir e ao chegar lá ou o consulado daria pelo menos a passagem?

  4. Lucas Estevan 6 maio, 2016 at 23:46 Responder

    A média de 80% no ensino média é tipo tirar 8 na média de cada unidade em tds as matérias, tirar 8 na média final em todas as matérias ou somar e dividir todas as suas médias finais pra dar 8 ??

  5. Anna Carolina Valerão Silva 14 junho, 2016 at 21:25 Responder

    Nossa..como tava querendl uma bolsa.
    Estou no ultimo ano do ensino médio e gostaria de fazer faculdade na Coreia do Sul, pois gosto de conhecer culturas novas e tudo mais…sim ouço K-pop sou viciada hehehe…mas queria ir pra estudar la mesmo conhecer a cultura e tudo mais.
    Nossa gosto bastante dos vídeos de vcs duas, sou A.R.M.Y.
    :V
    E eu faço aniversário no meio do ano..ontem foi meu niver *^*…então séria dificl começar um intercâmbio no começo do ano e tals…mas continuando..eu iria fazer faculdade lá com minha amiga..que chamo pelo apelido de Omma..pq ela é mais velha ue eu :3…então queria mais oportunidades..e to ficando confusa com esse comentário meu..mals fico grande demais.
    Da até preguiça de ler ;-;
    Mas então bjao e boie kkkkkkk
    ♡♡♡♡♡

  6. Carla Azeredo 21 junho, 2016 at 01:43 Responder

    Oi, gostaria de saber se tem curso/faculdade de gestão de recursos humanos graduação/pós graduação em alguma das universidades que participam do programa. Será que poderia me ajudar? Obrigada.

  7. Andressa 16 agosto, 2016 at 23:39 Responder

    Eu adoraria fazer graduação na Coréia, você sabe se por acaso eu não for aceita esse ano no próximo eu posso tentar mais uma vez? Ouvi dizer que só pode uma vez e isso me deixou bem preocupada. Adoro vcs bjs.

  8. Eliza 3 fevereiro, 2017 at 07:09 Responder

    Olá, eu curso Engenharia da Computação em uma instituição na qual não tem convênio com a Coreia, mas gostaria muito de passar um semestre acadêmico lá. Estive procurando por informações sobre como fazer isso mas não tenho achado nada muito ‘concreto’ sabe 🙁
    Gostaria de saber se vocês têm alguma dica de sites com bolsas ou intercâmbios pagos pra passar um semestre lá.
    Ps.: Adoro os vídeos de vcs são sempre engraçados e me motivam cada vez mais a querer ir pra Coreia <3

    • Marcella 19 fevereiro, 2017 at 12:47 Responder

      Oi, Eliza! Ao meu ver, a saída é você entrar nos sites das universidades coreanas e ver se eles têm algum tipo de bolsa. Acredito que seja possível ir pagando, mas escolhe algumas que têm interesse e entra em contato. 🙂

Deixe um comentário